Início Amazonas Brasil x Escócia: Veja o esquema de trânsito e como chegar às ‘Ruas da Copa’ em Manaus
Amazonas

Brasil x Escócia: Veja o esquema de trânsito e como chegar às ‘Ruas da Copa’ em Manaus

Brasil x Escócia: Veja o esquema de trânsito e como chegar às ‘Ruas da Copa’ em Manaus
Divulgação

Com a Seleção Brasileira em campo nesta quarta-feira (24) contra a Escócia, a Prefeitura de Manaus vai colocar a Operação “Copa” em força total. Coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a ação visa garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego antes, durante e após a partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos do mundial.

Para cobrir todas as zonas da capital, o IMMU escalou um efetivo de aproximadamente 100 agentes de trânsito. As equipes estarão concentradas em pontos estratégicos, incluindo:

  • Principais corredores viários e acessos da cidade;

  • Entornos de bares e restaurantes com grande exibição do jogo;

  • As tradicionais "Ruas da Copa", que costumam reunir milhares de torcedores.

Foco na Lei Seca: O principal objetivo da fiscalização é coibir a perigosa combinação de álcool e direção. O IMMU alertou que haverá abordagens rigorosas para retirar de circulação condutores sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Para quem vai se deslocar até as ruas decoradas para torcer, a orientação é dar preferência ao transporte coletivo.

Para facilitar o trajeto, os usuários podem utilizar o aplicativo Cadê Meu Ônibus. Ao digitar o termo "Rua da Copa" na barra de pesquisa, a plataforma exibe os pontos festivos disponíveis em Manaus, as linhas de ônibus que atendem a região e as melhores rotas.

A bola rola para Brasil e Escócia às 18h (horário de Brasília). A prefeitura reforça o apelo para que a festa da torcida seja marcada pela responsabilidade nas vias, garantindo um retorno seguro para todos os manauaras.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!