Início Brasil Estudantes passam mal após inalarem gás utilizado em treinamento da PM em SP
Brasil

Estudantes passam mal após inalarem gás utilizado em treinamento da PM em SP

Estadão

Ao menos cinco estudantes da Escola Estadual Professor Luis Gonzaga Pinto e Silva passaram mal e precisaram de atendimento médico após inalarem um gás utilizado em um treinamento da Polícia Militar em um batalhão na zona sul de São Paulo, próximo à unidade de ensino.

O incidente ocorreu na tarde da quinta-feira, 25, no bairro de Cidade Dutra. As vítimas sofreram irritação nos olhos e vias respiratórias e precisaram receber atendimento médico emergencial.

Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e informou que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar todas as circunstâncias. O treinamento de equipes da Força Tática, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi realizado em área previamente destinada para esse tipo de instrução.

"Assim que a situação foi identificada, a atividade foi imediatamente interrompida e as equipes prestaram atendimento às pessoas que apresentaram desconforto, com acionamento preventivo do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Os estudantes foram encaminhados para avaliação médica e passam bem", diz a SSP.

O Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros no local. Algumas das vítimas foram encaminhadas a prontos-socorros da região, foram atendidas e liberadas.

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que as aulas foram suspensas temporariamente para a ventilação e higienização do prédio, e uma equipe de supervisão acompanha de perto o estado de saúde dos membros da comunidade escolar afetados.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!