A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Japão na próxima segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Mundo. Mesmo liberado para atuar após entrar no segundo tempo da vitória sobre a Escócia, Neymar deve começar a partida no banco de reservas, segundo avaliação da comissão técnica.
O atacante retornou recentemente de lesão e participou por apenas 14 minutos no último jogo, o que reforça a cautela do técnico Carlo Ancelotti. Apesar de estar treinando normalmente, o jogador ainda busca melhor condição física após mais de um mês afastado por uma lesão na panturrilha.
Outro fator considerado pela comissão técnica é o encaixe do sistema ofensivo. Na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, o meio-campo formado por Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá deu maior equilíbrio à equipe, permitindo boa atuação de Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Rayan, com forte contribuição tática e defensiva.
Nesse cenário, a possível entrada de Neymar no lugar de Matheus Cunha é vista como improvável neste momento. Isso porque o camisa 9 tem sido um dos destaques da equipe, com três gols na competição, além de maior participação na recomposição defensiva, algo que pesa na decisão técnica.
Além dos fatores táticos e físicos, a atuação discreta de Neymar contra a Escócia também entrou na avaliação. O desempenho gerou repercussão nas redes sociais, com críticas e debates sobre sua titularidade, embora parte das análises destaque o contexto de retorno de lesão e a necessidade de retomada gradual do ritmo de jogo.



Aviso