A vidente Vó Bahiana voltou a agitar as redes sociais na noite desta quarta-feira (24). Após virar meme por prever uma suposta invasão alienígena que abduziria jogadores durante a partida entre Brasil e Escócia — fato que obviamente não aconteceu —, a influenciadora publicou um novo vídeo alegando que, se errou o palpite espacial, acertou em cheio a onda de terremotos que atingiu o Japão, a Venezuela e se fez sentir em Manaus.
“Hoje eu não acertei o sonho que eu revelei [sobre a invasão alienígena], mas eu acertei duas previsões de uma vez só [dos terremotos]”, declarou em seu perfil oficial, tentando reverter o erro da previsão anterior.
O "erro" com os extraterrestres virou piada entre os torcedores durante a tarde, mas a vidente aproveitou a comoção real em torno dos abalos sísmicos da noite para recuperar o engajamento. Ela afirmou que já havia antecipado os tremores na Venezuela e no Japão, além do reflexo que assustou os moradores da capital amazonense.
“As previsões que eu tive foi que teria um terremoto no Japão e acabou de ter um terremoto no Japão. Eu falei também que teria um terremoto no Brasil, onde ia ser o primeiro terremoto apocalíptico, né? E foi em Manaus, e mais um na Venezuela. Hoje eu não acertei o sonho que eu revelei [sobre a invasão alienígena], mas eu acertei duas previsões de uma vez só [dos terremotos]”, afirmou.
Na realidade, o fenômeno sentido no Norte do Brasil foi o reflexo de dois terremotos devastadores na Venezuela (de magnitudes 7,2 e 7,5). As ondas sísmicas cruzaram a fronteira e fizeram estruturas de prédios balançar em Manaus, Boa Vista, Macapá e Belém, assustando moradores, mas sem causar o cenário apocalíptico descrito pela influenciadora. No mesmo dia, o Japão também registrou um tremor de 6,9 na ilha de Honshu.
Aproveitando a onda de acessos em suas redes, Vó Bahiana não parou na justificativa e lançou uma nova previsão alarmista para os próximos meses:
“Nós vamos ter aqui no Brasil, esse ano, o primeiro terremoto apocalíptico. Eu vejo um terremoto de magnitude 6,8”, disparou no vídeo.
Especialistas em sismologia reforçam que o Brasil está localizado no centro de uma placa tectônica (a Sul-Americana), o que torna a ocorrência de terremotos dessa magnitude destrutiva algo extremamente improvável geologicamente. O susto em Manaus, segundo os cientistas, foi estritamente o reflexo físico da energia liberada pelo grande abalo no país vizinho.



Aviso